Próxima Edição On-line

REVISTA MAGNUM EDIÇÃO 116

Revista Magnum Edição 116 Ja nas bancas

ESTE EDITORIAL COMEÇOU a ser escrito justamente no dia em que alguns noticiários davam conta de que o Brasil havia enviado às Olimpíadas a pífia quantidade de DOIS Atletas do Tiro Esportivo (para nós, dois dignos heróis nacionais), fazendo com que a primeira medalha de ouro ganha por nosso país* - justamente em uma competição de Tiro - seja cada vez mais esquecida por aqueles que - incrivelmente - costumam classificar tal Desporto como "dispensável" e outros comentários que procuramos ignorar. Assim, queremos ver como serão os próximos Jogos Olímpicos no que se refere a Atiradores brasileiros. Continuará a haver o descaso e a falta de apoio das autoridades competentes quanto ao assunto - principalmente quando as Provas ocorrerão em território nacional?

Motivações desportivas à parte; e saindo da digressão inicial, estamos aqui para discorrer sobre diversas e notáveis mudanças - e notem que não estamos em um início de ano, quando é quase de praxe anunciálas em qualquer veículo como parte de previsões ou mesmo utilizá-las como simples estratégia de marketing, já que muitos costumam voltar seus focos para um período que se inicia.

Em nosso caso, referir-nos-emos não somente às mudanças positivas que aconteceram no mercado de nosso Segmento, como a chegada de novas marcas e até possíveis fabricantes (chegada essa sempre esperada e que poderá provocar o surgimento de outras) e o aumento da oferta de itens relativos a ele, como uma infinidade de acessórios e notável incremento nos conceitos que abrangem a qualidade, mas também àquelas que dizem respeito a esta nossa Publicação - sim, a MAGNUM, a qual, como os Leitores bem perceberão, começa a praticar um novo grafismo, mais atual, atraente e muito funcional, dotado de maior leveza na apresentação de suas matérias.

Nosso site www.revistamagnum.com.br também sofreu completa remodelação e significativas diferenças, de fácil percepção: buscamos com que ele ficasse mais ativo, sempre visando à facilidade de quem o acessa em busca informações sobre nossas publicações - as quais também podem ser lá adquiridas em modo digital, podendo então ser lidas e apreciadas até em formato tablet.

Desse modo, MAGNUM completa vinte e seis anos de publicações ininterruptas no mundo das armas e adentra o Século XXI com projeto diferenciado, o qual privilegia a leitura e compreensão visando, é claro, elevar o nível editorial internacional e a profundidade de informação que sempre a caracterizaram: além da cobertura de algumas Mostras do exterior, manteremos, também, aquela referente ao nosso MAGNUM Show - www.magnumshow.com.br - Evento que bem simboliza o crescimento do Setor de Armas, Munições, Acessórios & Afins e que têm provocado a maior ocorrência de Visitantes e Expositores a cada ano.

Continuaremos nossa oferta de Edições Especiais - a quais também seguirão as mudanças já citadas, a elas incorporadas - entremeadas com aquelas ditas Sequenciais, mas com maior apuro no que concerne à escolha de assuntos: sempre privilegiaremos a completa informação, buscando ir ao encontro dos interesses daqueles que nos seguem. E, logicamente, sugestões concretas, que visem melhorar ainda mais o conteúdo de nossos veículos, serão bem-vindas nesta nova "fase" de MAGNUM!

Para encerrar, fica aqui um convite orientado para todo o Mercado (Empresários, Fabricantes, Importadores, Investidores, Dirigentes Esportivos, Atletas do Tiro, Lojistas, Forças Armadas e Auxiliares, etc) para que estas mudanças - principalmente após o malfadado referendo de 2005 - sejam também por eles praticadas," reinventando" a prática comercial e de entendimento do universo constituído por Armamento e afins, já que, pela vontade popular, a Vitória foi à época alcançada (contrariamente ao que previam as autoridades governamentais que buscavam, então, cercear nossos direitos à liberdade de escolha). Em suma, as MUDANÇAS devem ser abrangentes; e em todos os setores de nosso Segmento!

Afinal, os ventos de tais mudanças, os quais sopram cada vez mais fortes, devem ser sentidos também por aqueles contrários à evolução, assim arejando as mentes que legislam sobre tais matérias e fazendo-as compreender que não mais é possível ignorar o que almeja a maioria e, desse modo, deixar com que a Lógica predomine sobre a inconsciência dos que podem fazer a diferença!

"Navegar é preciso; mudar É POSSÍVEL!"
Os Editores
*O Brasil, que acaba de conquistar sua 100a medalha olímpica, obteve seu primeiro ouro através do Desportista Guilherme Paraense (1884 - 1968), nas Olimpíadas de Antuérpia, em 1920 (Pistola Rápida Individual), após termos conseguido outra medalha por equipe, também no Tiro (Pistola Livre, 50 metros), na mesma edição dos Jogos Olímpicos.

Confira as matérias abaixo.

Índice remissivo dos artigos referentes à Ed. 115

O Modelo 1895 do fuzil Winchester, em calibre 30-06, em sua época com um revolucionário carregador do tipo caixa, é o enfocado sob a Vinheta Apresentação.


Em Eventos, apresentamos mais uma edição da maior Mostra de Armas e Afins,
o SHOT Show que mais uma vez suplanta todos os números anteriores!

Shot Show

Como Testes do número 116 de MAGNUM, duas armas de características diferenciadas: a Pistola Sig Sauer P 225 a arma que consolidou conceitos fundamentais na concepção das semiautomáticas compactas e um Fuzil para Caça africana, o Winchester .375 Holland & Holland que é uma excelente opção estadunidense.

As Armas de Pressão estão representadas nesta edição por um lançamento: a Carabina CBC NITRO SIX  no calibre 6 mm a sensação do momento.

Caça: Desta vez viajamos a um país vizinho
(Uruguai) e lá, sob baixas temperaturas, a busca
e o abate de patos, um verdadeiro sonho para
aqueles que amam o Esporte da Caça .

Legislação: o assunto em pauta, como sempre, é de extrema importância: a aquisição de armas por civis, algo quase sempre desrespeitado por nossos legisladores!

Na Vinheta História, as armas e a sensualidade fora-da-lei de Belle Starr, sua vida de crimes e amores.