Todas edições-apresentação-demo Revista Magnum 130 online Revista Magnum 131 online Revista 129 nas online RM Ed 134 bancas Assine Magnum Especial 61 ONLINE RM - Facebook

É com prazer que apresentamos a revista MAGNUM!

MAGNUM é uma Revista dedicada ao universo das Armas de Fogo. Aborda Colecionismo, Tiro Esportivo, Munições, Recarga, Balística e Legislação pertinente ao assunto. Além de abordar Arqueiria, Caça, Cutelaria, promover entrevistas com pessoas ligadas a cada um desses setores e cobrir lançamentos de novos produtos - no Brasil e no mundo -, buscando estimular seus Leitores ao trânsito saudável, consciente e responsável através desses temas.

Confira abaixo 5 Edições Completas para Assinantes MAGNUM

Edição 100 - Ano 17 - Setembro/Outubro 2007

blog post image

Editorial

ALEGRIAS, TRISTEZAS, INCERTEZAS E CERTEZAS

E, assim, chegamos à edição de número100!

Após longos 20 anos formando um mercado, inclusive ideológico (sim, e nos orgulhamos disso! Afinal, foram muitas as vezes que ouvimos a famosa assertiva “dois Brasis: o pré e o pós-MAGNUM”: nos anos 80, quando começamos, toda uma camada da sociedade apreciadora de Armas de Fogo vivia de rumores, informações discutíveis, afirmações quase “marcianas” e, é claro, de publicações estrangeiras - isso para quem tinha inglês suficiente para absorver orientações e notícias recheadas de um vocabulário para o qual muitas vezes nem tradução havia!

Por nossa Redação passaram bem mais de cinquenta Autores, dentre eles os saudosos Sérgio Coló Moore, Dr. David Pares Netto, Prof. Aurélio M. G. de Abreu, Neylton T. S. Mattos e Lúcio Petracco, aos quais dedicamos esta edição.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição Especial - Ed. 45 - Comemorativa 100 anos modelo 1911

blog post image

Editorial

O presente trabalho se constitui de grande importância sob todos os aspectos. Reveste-se de ineditismo, haja vista que, pela primeira vez, os mais variados assuntos que se relacionavam ao tema são agrupados numa só publicação.

Elaborada por LINCOLN TENDLER, reconhecidamente um dos mais respeitados Escritores brasileiros, especializado no campo das armas, munições e tiro, a obra em momento algum deixa de propiciar aprendizado útil e agradável, qualidade que raramente caminham juntas em semelhantes compêndios.

Independentemente do invejável currículo do autor, o trabalho desenvolvido por ele nesta obra não só demonstra um preparo singular, como também excepcionais atributos do escritor inteligente e dinâmico. Inteligente, pelo quão bem soube ordenar e desenvolver o complexo e polêmico tema deste Especial; dinâmico, pela paciência e sacrifício em amealhar, selecionar o extraordinário material de ilustração que sua obra mostra.

Mais que o próprio autor e esta Editora, estão de parabéns os Leitores brasileiros, que passam a ter, graças ao trabalho de Lincoln Tendler, informações sistematizadas de um setor especializado de grande importância, como é o das armas e munições, particularmente aquele que se refere à velha e querida PISTOLA 1911, criada por John Moses Browning.

Cel. PM Iranil dos Santos

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 33 - Ano 6 - Maio/Junho 1993

blog post image

Editorial

Exemplo Paranaense

Que a polícia do Paraná é uma das mais eficientes do país não é segredo; também ninguém desconhece que aquele estado tem um dos mais baixos índices de criminalidade dentre todos os demais; comparativamente a outros órgãos policiais nacionais, os do Paraná podem considerar-se relativamente bem equipados...Somente por esses fatos a cúpula da polícia paranaense já poderia ser considerada especial.

Mas, agora ela realmente se superou. E não foi gastando em vão o dinheiro do contribuinte, coisa que nós cidadão pagante – estamos muito cansados de observar. Essa superação de si própria veio na forma de um simples bom senso e verdadeiramente vontade de realizar, algo raramente visto neste país de tanta imundice política que na maioria das vezes não leva a nada...principalmente quando outras “realizações” objetivam vivamente jogar a população honesta contra as armas de fogo.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 69 - Ano 12 - Abril/Maio 2000

blog post image

Editorial

A Lição Australiana

(ou o que todo antiarma brasileiro deve saber) No dia 28 de abril de 1996, na cidade australiana de Port Arthur, um maníaco feriu a tiros 35 pessoas. Doze dias depois, em 10 de maio daquele ano, leis federais tornaram ilegais toda e qualquer Arma de Fogo semi-automática na Austrália. Com isto, de um total de 7 milhões de armas em existência naquele país, 2,8 milhões foram proibidos, praticamente da noite para o dia.

Através de um súbito programa de captação de recursos monetários (curioso como dinheiro para bobagens governamentais aparece rapidamente!), 500 milhões de dólares foram destinados à compra de armas semi-automáticas na posse de honestos cidadãos australianos. Entretanto, apenas 25% das armas subitamente tornadas ilegais foram entregues ao governo, o que significa que somente 640 mil unidades saíram de circulação.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição Especial - Ed. 18 - Manual Básico de Armas de Defesa Ago / Set 1990

blog post image

Editorial

Ao longo dos quase 10 anos de publicação da revista MAGNUM sempre percebe-se uma lacuna no segmento nacional das Armas de Fogo e Munições:a inexistência de uma literatura que introduzisse o iniciante no manuseio e na prática segura desses instrumentos.

Igualmente, nossa atenção nesse caso sempre foi despertada para os problemas de segurança (ou insegurança) que são gerados pelo manuseio incorreto de Armas de Fogo e Munições, uma vez que essa incorreção pode ser fatal e quando ocorre é tão explorada pela mídia que se volta celeremente contra todos os apreciadores do tema.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line