RM - Facebook Revista Magnum 131 online REVISTA 139 BANCAS Todas edições-apresentação-demo Assine Magnum Revista 129 nas online Revista Magnum 130 online Especial 61 ONLINE

É com prazer que apresentamos a revista MAGNUM!

MAGNUM é uma Revista dedicada ao universo das Armas de Fogo. Aborda Colecionismo, Tiro Esportivo, Munições, Recarga, Balística e Legislação pertinente ao assunto. Além de abordar Arqueiria, Caça, Cutelaria, promover entrevistas com pessoas ligadas a cada um desses setores e cobrir lançamentos de novos produtos - no Brasil e no mundo -, buscando estimular seus Leitores ao trânsito saudável, consciente e responsável através desses temas.

Confira abaixo 5 Edições Completas para Assinantes MAGNUM

Edição Especial - Ed. 12 - Dicionário de termos técnicos da área de armas e munições

blog post image

Editorial

Pode parecer paradoxo, mas o Brasil, 2º fabricante mundial de armas, não possua até a presente data nenhum dicionário ou glossário de termos técnicos sobre as mesmas, dificultando o acesso ao conhecimento das pessoas realmente interessadas. Possuímos a Revista MAGNUM, a qual “faz das tripas coração” para levar ao conhecimento do público brasileiro o que ocorre lá fora.

Para todos aqueles que buscam um pouco mais de informação, se dirigem às revistas e livros importados, começa uma verdadeira tortura para poder entender os termos ali expressos, que não foram objeto de ensino em nenhum curso de inglês e, às vezes, estão rapidamente explicados em glossários escritos de forma lacônica nas principais revistas norte-americanas – isto quando o termo e o espaço de papel permitem... Então vai o leitor atrás de algum amigo que tenha morado ou estudado na terra de “Tio Sam”, mas dificilmente encontre alguém que possa traduzir a contento os termos elencados neste ou aquele artigo.

Pensando nisso, resolvi, com apoio de diversos amigos, escrever este dicionário, obra única no Brasil e talvez no mundo, aproveitando minha bagagem técnico-cultural adquirida através de viagens e cursos no Exterior, além do conhecimento que pude amealhar junto aos meios militar esportivo.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição Especial - Ed. 15 - Armas & Acessórios - Equipamentos de Recarga - Jan / Fev 1996

blog post image

Editorial

Consulta Permanente

Já consagrado como ''a Bíblia das Armas & Munições'' no Brasil, mais uma vez está em suas mãos este moderno guia de compras e consulta que é o Catálogo Magnum.

Como sempre, este Catálogo Magnum 1996 substitui, amplia e atualiza o anterior, além disso, agora listando todas as munições produzidas pela CBC - Companhia Brasileira de Cartuchos.

Todas as partes que compõem este Catálogo Magnum foram criteriosamente atualizadas, obviamente que com a inestimável ajuda da maioria dos produtores, os quais já o entendem como importante ''ferramenta de informação'' do segmento de Armas & Munições em nosso país.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 100 - Ano 17 - Setembro/Outubro 2007

blog post image

Editorial

ALEGRIAS, TRISTEZAS, INCERTEZAS E CERTEZAS

E, assim, chegamos à edição de número100!

Após longos 20 anos formando um mercado, inclusive ideológico (sim, e nos orgulhamos disso! Afinal, foram muitas as vezes que ouvimos a famosa assertiva “dois Brasis: o pré e o pós-MAGNUM”: nos anos 80, quando começamos, toda uma camada da sociedade apreciadora de Armas de Fogo vivia de rumores, informações discutíveis, afirmações quase “marcianas” e, é claro, de publicações estrangeiras - isso para quem tinha inglês suficiente para absorver orientações e notícias recheadas de um vocabulário para o qual muitas vezes nem tradução havia!

Por nossa Redação passaram bem mais de cinquenta Autores, dentre eles os saudosos Sérgio Coló Moore, Dr. David Pares Netto, Prof. Aurélio M. G. de Abreu, Neylton T. S. Mattos e Lúcio Petracco, aos quais dedicamos esta edição.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Revista Magnum Edição 132

blog post image

Editorial

NEM AO MEL NEM AO FEL

Notícias de todo calibre chegam por aqui, batendo palmas à porta da MAGNUM. Ideias, conceitos, normativas, produtos, serviços e eventos. Em notícias oficiais, ou mesmo em oficiosas, conteúdos positivos animam, reestruturam perspectivas e fazem de sorrisos hipóteses mais próximas e concretizáveis. Muito ainda está por vir, é certo e límpido, e ninguém por aqui comemora jogo visivelmente inacabado, antes do apito final, antes de agitada a bandeira, antes da faixa rompida ao peito, ou antes do espocar dos primeiros rojões; nem saberíamos dizer ou contar se existirá momento assim, tão claro e caldo. Talvez sim; talvez não; talvez algo na metade do caminho entre não e sim, por serem muitos os vincos e dobras desse imenso e confuso pacote chamado Brasil.

Exclusivamente sobre otimismos galgam os que não enxergam a vida como ela está. De outro lado, em mesmo módulo, mas com sinal invertido, vive galgando sobre pessimismos quem desiste previamente, capitula precocemente, larga o fuzil e abandona o sorriso, permitindo que lágrimas amargas entoem o fado eterno a, desgraçadamente, apoiar reclamações rabugentas; reclamações de quem preferiu antecipar a própria e uivada comiseração a seguir silenciosa, honrada e bravamente tentando sustentar fogo. Muito existe de leviandade em um sorriso fácil e invariavelmente pronto; muito há de covardia em dificultar a chegada espontânea de m sorriso iluminado. Nem tanto ao fel nem ao mel.

Se, em uma das mãos, sentimos o severo e doloroso aperto quebra ossos advindo das ásperas políticas desarmamentistas, temos a obrigação de sentir, na mão que restou, o cálido afago das novidades, verificáveis em vários cantos, país afora e país adentro. Afago materializado em novos desenhos de clássica marca nacional que a demonstram atenta ao mercado; o advento da portaria COLOG #28; menor dificuldade em localizar modelos de armas importadas e importadores deles; vaporosos rumores sobre fábrica de armas de fogo estrangeira que se implanta em Goiás; novas liberações ou libertações de alguns calibres de semiautomáticas, anteriormente defesos ao esporte; a maior quantidade de conhecidos nossos, de fora do meio, que hoje abertamente se declara curiosa quanto à prática do tiro e ao desejo de experimentar; um crescente número de vídeos, circulantes às redes sociais, mostrando e revelando provas, campeonatos e trechos deles, dizendo sobre as mais diversas modalidades do tiro esportivo.

Aqui, na revista, nós seguimos simplesmente escrevendo, ajeitando os passos e galgando sobre a realidade, sem perder a chance de esboçar sorriso nos rostos, porém sem dá-lo de maneira irrestrita, geral e gratuita; absolutamente! Assim como enxerga o Coronel Paes de Lira, primeiro presidente da ABPLD, “O objetivo dela [MAGNUM] é contribuir para a formação de uma cultura de armas no Brasil, preservando, destarte, em última análise, o espírito combativo nacional.”

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 25 - Ano 5 - Setembro/Outubro 1991

blog post image

Editorial

A fase histórica

Este manifesto é especialmente destinado àqueles que criticam (ou ainda criticam) a linha editorial de Magnum.

Ao completarmos nosso 5º ano de existência, tendo essa publicação conseguido sobreviver adversos “planos econômicos”, fazem-se necessários alguns esclarecimentos, politicamente somente agora possíveis de serem divulgados, os quais irão mostrar como é sempre mais fácil criticar o que já foi feito.

A revista Magnum – hoje entendida internacionalmente como a maior da América Latina e uma das melhores do mundo no segmento das armas & munições – nasceu e se materializa a cada edição através de seus diversos editores, escolhidos e depurados, que devem ter sempre duas coisas em comum: senso de marketing e grande conhecimento da matéria.

O difícil começo da revista, ao contrário de outras publicações da metade dos anos 80, as quais infelizmente não vingaram, contou – entretanto – com dois fatores básicos para a comunidade de qualquer projeto empresarial, os quais mostram-se posteriormente como tendo sido acertados.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line