Edição 123 online Todas edições-apresentação-demo ESPECIAL 51 ONLINE Especial 54 online RM - Facebook Edição 124 online Edição 125 nas bancas Banner-Assine

É com prazer que apresentamos a revista MAGNUM!

MAGNUM é uma Revista dedicada ao universo das Armas de Fogo. Aborda Colecionismo, Tiro Esportivo, Munições, Recarga, Balística e Legislação pertinente ao assunto. Além de abordar Arqueiria, Caça, Cutelaria, promover entrevistas com pessoas ligadas a cada um desses setores e cobrir lançamentos de novos produtos - no Brasil e no mundo -, buscando estimular seus Leitores ao trânsito saudável, consciente e responsável através desses temas.

Confira abaixo 5 Edições Completas para Assinantes MAGNUM

Edição Especial - Ed. 10 - Armas e acessórios - Equipamentos de recarga - Jan / Fev 1994

blog post image

Editorial

Novamente pela 3º vez consecutiva, os Editores Setoriais da Revista Magnum outorgam o Prêmio Magnum, verdadeiro “Oscar” do segmento nacional de Armas & Munições, a pessoas e empresas que foram destaque durante o ano 1993.

Nesta edição do Prêmio Magnum inclui-se a nova categoria de “Melhor Cuteleiro Custom” do ano, devido ao vertiginoso crescimento que esta área vem tendo no País, agora elevando o número de categorias a 16 (dezesseis).

Continua...

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição Especial - Ed. 25 - Caça e Conservação - Jul / Ago 2003

blog post image

Editorial

A caça esportiva no Brasil e o futuro

No momento em que uma nova temporada de caça amadorista inicia-se no Estado do Reio Grande do Sul, nós da Editora Magnum, buscando resgatar a tradição deste esporte com milhares de adeptos em todo nosso país, trazemos a nossos leitores uma edição especial: a Magnum Caça & Conservação.

Para isto estão reunidos nas páginas desta edição alguns dos mais respeitados nomes do panorama cinergético nacional. As bem sucedidas experiências de caça amadora em países como Estados Unidos, Canadá, toda a Europa, China, Argentina, Uruguai, países da África, etc. Mostram que esta prática, quando cientificamente orientada e devidamente manejada e administrada, é uma atividade humana como qualquer outras, movimentando um imenso mercado de apetrechos de caça, de consumo de carne de caça, de turismo cinergético, etc...

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 30 - Ano 5 - Setembro/Outubro 1992

blog post image

Editorial

Lucidez Concretizada

Nestas épocas de tantas insanidades brasileiras, neste ano difícil da Economia nacional, da ampliação monumental do festival de besteiras que assola o País no tocante a Armas de Fogo, eis que – repentinamente – dois fatos emergem em nosso segmento com força total e, felizmente, trazem uma idéia de continuidade e melhoria neles embutida.

O primeiro e mais marcante desses fatos é a concretização da importação de armas de calibres permitidos, com a entrada das pistolas semi-automática Walther (veja reportagem nessa edição), de procedência germânica, através da Rossi Imports, de São Leopoldo (RS).

É certo que o processo dessa primeira liberação demorou cerca de 2 (dois) longos anos, mas também é evidente que ela materializou uma antiga promessa dos militares do Brasil Novo. Assim, j´podemos antever a liberação de outras boas armas importadas, as quais atualmente encontram-se em fase final de testes, tais como as pistolas argentinas Bersa, as armas Smith & Wesson, etc.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 116 - Ano 19 - Agosto/Setembro 2012

blog post image

Editorial

Mudanças Revista MAGNUM

ESTE EDITORIAL COMEÇOU a ser escrito justamente no dia em que alguns noticiários davam conta de que o Brasil havia enviado às Olimpíadas a pífia quantidade de DOIS Atletas do Tiro Esportivo (para nós, dois dignos heróis nacionais), fazendo com que a primeira medalha de ouro ganha por nosso país* – justamente em uma competição de Tiro – seja cada vez mais esquecida por aqueles que – incrivelmente - costumam classificar tal Desporto como “dispensável” e outros comentários que procuramos ignorar. Assim, queremos ver como serão os próximos Jogos Olímpicos no que se refere a Atiradores brasileiros. Continuará a haver o descaso e a falta de apoio das autoridades competentes quanto ao assunto – principalmente quando as Provas ocorrerão em território nacional?

Motivações desportivas à parte; e saindo da digressão inicial, estamos aqui para discorrer sobre diversas e notáveis mudanças – e notem que não estamos em um início de ano, quando é quase de praxe anunciálas em qualquer veículo como parte de previsões ou mesmo utilizá-las como simples estratégia de marketing, já que muitos costumam voltar seus focos para um período que se inicia.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição Especial - Ed. 07 - Identificação de munições - Set - 1992

blog post image

Editorial

Quando lembro de meu tempo de estudante na então Escola Nacional de Engenharia, Universidade do Brasil, Rio de Janeiro. Distrito Federal, recordo da dificuldade que muitos colegas tinham, pela impossibilidade de ler outros idiomas, em conseguir material para estudo e consulta além das mal impressas apostilas – sempre feitas por um abnegado grupo de estudantes – de seus próprios apontamentos de aula e de um ou outro eventual livro já publicado em língua portuguesa ou, quando muito, em lingual espanhola.

Hoje, se a situação é bem diferente em alguns campos da Ciência, com muitas obras de autores nacionais já publicadas ou, pelo menos, com corretas traduções dos melhores autores estrangeiros, em outros; permanece tal como era há quase 40 anos. E, entre esses, encontra-se o campo de armamento, tiro e assuntos correlatos.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line