Banner-Assine RM - Facebook Edição especial 57 Bancas Especial 55 online Especial 54 online Edição 125 nas bancas Edição 124 online Edição 125 online Todas edições-apresentação-demo

É com prazer que apresentamos a revista MAGNUM!

MAGNUM é uma Revista dedicada ao universo das Armas de Fogo. Aborda Colecionismo, Tiro Esportivo, Munições, Recarga, Balística e Legislação pertinente ao assunto. Além de abordar Arqueiria, Caça, Cutelaria, promover entrevistas com pessoas ligadas a cada um desses setores e cobrir lançamentos de novos produtos - no Brasil e no mundo -, buscando estimular seus Leitores ao trânsito saudável, consciente e responsável através desses temas.

Confira abaixo 5 Edições Completas para Assinantes MAGNUM

Edição 10 - Ano 2 - Abril 1988

blog post image

Editorial

Fomos Prejudicados? Ou não...

Pessoalmente, achamos que não, pois temos planos de montar, em algum local bem grande da Zona Sul de São Paulo, um CLUBE DE TIRO MAGNUM.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 106 - Ano 17 - Junho/Julho 2009

blog post image

Editorial

Nós, de MAGNUM, sentimos que era chegada a hora de mais um retor no ao Brulil, país austral de grandes propor ções territoriais - o qual já visitamos por duas vezes em passado algo recente a última em 2006; e tal relato está no Editorial da edição 96 de MAGNUM - e, devido aos Editoriais gerados através de tais viagens, vimos crescer a quantidade de cartas de parabéns à Redação.

Tal revisita teria, como escopo principal, analisar como está a situação daquele estranho país após cinco anos de uma votação imensa com relação à venda legal de armas e munições - e pasmem: apesar de a vontade do povo ter sido bem expressa, o governo local fez questão de fingir que nada aconteceu e simplesmente ignorou - e continua a ignorar - o assunto; e de modo desla vado. As Casas da Lei (conhecidas como a Cuia e o Domo) esqueceram dessa monumental derrota e passaram ao largo da vitória popular, fazendo ouvidos moucos às aspirações daquele sofrido povo.

Aliás, em um interessante esforço editorial, nossa Redação e nosso Departamento de Arte trabalharam sobre uma foto de época, tirada no Brulil, e traduziram/adequaram as manchetes de alguns jornais para o português, desse modo facilitando a compreensão do assunto por nossos Leitores os quais, é claro, desconhecem a língua bruliliana.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 65 - Ano 11 - Julho/Agosto 1999

blog post image

Editorial

Mentiras perigosas

Há uma grande série de baboseiras sendo veiculadas pela grande imprensa nacional no tocante as armas de fogo. Entendemos que os jornalistas não especializados e suas autoridades brasileiras devam, neste momento onde até a simples propriedade desses objetos tornou-se um debate nacional, sob pena de não cumprirem devidamente seu papel de formadores de opinião pública, ouvir essa publicação especializada. Assim sendo, listamos a seguir informações verdadeiras e pesquisa sobre o uso de armas por cidadãos honestos em todo o mundo, pedimos aos leitores que enviem cópia deste editorial aos jornalistas e/ou autoridades que por ventura conheçam.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 105 - Ano 17 - Abril/Maio 2009

blog post image

Editorial

A ilusão do desarmamento

A completar 05 anos neste 2009 que praticamente se inicia, o Estatuto do Desarmamento reproduz fielmente um velho ditado popular: O tempo é o senhor da verdade. Quando o populista governo resolveu promover legislação restritiva de direitos constitucionalmente assegurados, muitos se manifestaram, ações de inconstitucionalidade foram ajuizadas, predominando exclusivamente o poder, a força política que ironicamente foi fortemente utilizada em prejuízo do povo, dos cidadãos honestos que viram e sentiram o cerceamento do direito à propriedade, do direito à segurança e do próprio direito à vida. Não foram suficientes os nefastos exemplos demonstrados: Grécia antiga, em 430 aC; Turquia, de 1911 a 1917; Rússia de Stalin, em 1917; União Soviética, de 1929 a 1953; China, de 1948 a 1952; Alemanha, de 1938 a 1944; Uganda, de 1971 a 1979; Camboja, de 1975 a 1977; países em que seus governantes, sob a enganosa bandeira do desarmamento, promoveram famigerados massacres humanos.

Por outro lado, de nada valeu a comprovada e fartamente demonstrada experiência negativa de países como Austrália, Canadá, Inglaterra e Jamaica, que optaram pela política do desarmamento e terminaram por absorver significante majoração dos índices de criminalidade e violência. Razões de soberania nacional como o sucateamento da indústria bélica nacional, a colocação brasileira de 3º lugar como vendedor de Armas Curtas nos EUA e os problemas estratégicos de cunho militar e policial da legislação foram relegados. A perda de 100 mil empregos diretos proporcionados pela indústria bélica brasileira; e respectivos tributos, também não foram considera dos.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 09 - Ano 2 - Fevereiro 1988

blog post image

Editorial

Brasil: As Armas do Primeiro Milênio...

“Este verão de 2500 está realmente muito, muito quente...

Ontem discutimos exaustivamente qual deveria ser o Editorial de nossa primeira edição do novo ano, a de número 6126...mas, a única conclusão a que chegamos é de que simplesmente não haviam fatos marcantes no panorama das Armas nos últimos 30 dias.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line