Edição 125 nas bancas Edição 124 online Edição 123 online ESPECIAL 51 ONLINE RM - Facebook Banner-Assine Todas edições-apresentação-demo

É com prazer que apresentamos a revista MAGNUM!

MAGNUM é uma Revista dedicada ao universo das Armas de Fogo. Aborda Colecionismo, Tiro Esportivo, Munições, Recarga, Balística e Legislação pertinente ao assunto. Além de abordar Arqueiria, Caça, Cutelaria, promover entrevistas com pessoas ligadas a cada um desses setores e cobrir lançamentos de novos produtos - no Brasil e no mundo -, buscando estimular seus Leitores ao trânsito saudável, consciente e responsável através desses temas.

Confira abaixo 5 Edições Completas para Assinantes MAGNUM

Edição 57 - Ano 10 - Março/Abril 1998

blog post image

Editorial

Duas verdades e uma certeza

O dito popular “ano-novo vida nova” não pode ser encarado como verdadeiro no segmento brasileiro de armas e munições.

Não obstante, a nova legislação brasileira de controle das armas de fogo pretensamente deve ter sido feita para atingir todos os segmentos da população, porém verifica-se que ela apenas restringiu e/ou retirou direitos de cidadão honestos. Para comprovação disso basta sabermos que o número de homicídios na Grande São Paulo, n último carnaval, aumentou mais de 30% em relação a igual período do ano anterior.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 70 - Ano 12 - Agosto/Setembro 2000

blog post image

Editorial

Obedecer às Leis

Nas palavras do Dr Roberto Campos, conhecido economista e diplomata, além de ex-deputado federal, senador e ministro do Planejamento, nosso país está cheio de trágicas estatísticas, sendo o maior exemplo aquela que diz respeito ao número de mortes por crime, igual aos do s acidentes de trânsito. Ele também discorre sobre nossas restritivas leis referentes à compra e ao porte de armas, lembrando que os bandidos não compram armas em lojas, obtendo-as pelo contrabando, como subproduto do tráfico de drogas.

Para ilustrar seu ângulo de observação, o ilustre economista baseia-se na quantidade estimada de pistas de pouso clandestinas de nosso território (aproximadamente 1200, principalmente nas áreas fronteiriças) e prevê que o projeto SIVAM, o qual permitirá o monitoramento por satélite do contrabando de drogas e armas, fará muito mais para a repressão da violência do que o projeto governamental de desarmar cidadãos inocentes.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 05 - Ano 2 - Maio 1987

blog post image

Editorial

MEDO, ao ver seu filho com uma arma?!!

Pai que educa para a libertação, não teme as decisões do filho. Não teme os caminhos que este decida seguir e, até mesmo, a escolha de seus hábitos, por mais que pareçam exóticos às “verdades” estabelecidas.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 18 - Ano 3 - Dezembro/1989 Janeiro1990

blog post image

Editorial

As 'Pérolas da Inocência''...

Na sociedade humana, existem verdadeiros e falsos inocentes. Aos últimos, vamos acrescentar as aspas.

Recentemente, os ''inocentes'' da grande Imprensa e do poder público de nosso país novamente voltaram sua atenção para o segmento das Armas de Fogo, certamente dada a escalada da violência nas cidades brasileiras.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 31 - Ano 5 - Fevereiro/Maço 1993

blog post image

Editorial

As lições do tumulto de Los Angeles

O tumulto da Grande Los Angeles, Califórnia, teve sua origem quando a televisão norte-americana, a partir do início de junho deste ano, pretensamente apenas informando que se aproximava o julgamento dos policiais envolvidos no espancamento do motorista negro Rodney King, insistentemente mostrava que nos telejornais apenas algumas cenas de um vídeo-tape amador que havia registrado o incidente. Nestas cenas, o motorista Rodney King era mostrado como a mais plena das vítimas, “alvo cruel da selvageria de policiais brancos.”

O total da gravação desse vídeo, entretanto, tem 18 minutos e 16 segundos e revela também que o forte motorista negro Rodney King (1,83m de altura e 113 kg de peso), mesmo após ter tomado duas descargas elétricas de 50000 volts cada de uma “stun gun”, embriagado que estava, levanta-se agilmente e, gritando palavrões, empurra um dos policiais, momento exato em que os outros três correm em sua defesa, golpeando o agressor com seus cassetetes e um deles chutando-o até que cesse a agressão. No final da fita de vídeo, King, já em vias de ser colocado na viatura policial, embora duramente espancado e algemado, ainda esboça uma última tentativa de agressão.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line