Assine Magnum Revista Magnum 131 online RM - Facebook Revista 129 nas online Especial 61 ONLINE Todas edições-apresentação-demo REVISTA 139 BANCAS Revista Magnum 130 online

É com prazer que apresentamos a revista MAGNUM!

MAGNUM é uma Revista dedicada ao universo das Armas de Fogo. Aborda Colecionismo, Tiro Esportivo, Munições, Recarga, Balística e Legislação pertinente ao assunto. Além de abordar Arqueiria, Caça, Cutelaria, promover entrevistas com pessoas ligadas a cada um desses setores e cobrir lançamentos de novos produtos - no Brasil e no mundo -, buscando estimular seus Leitores ao trânsito saudável, consciente e responsável através desses temas.

Confira abaixo 5 Edições Completas para Assinantes MAGNUM

Edição 103 - Ano 17 - Agosto/Setembro 2008

blog post image

Editorial

Em tempo de Olimpíadas, quando todos estão, de algum modo, “ligados” nos Jogos que este ano tiveram lugar na China, poderíamos simplesmente relembrar o leitor que o Esporte responsável pelas primeiras medalhas olímpicas inclusive de outro é exatamente O TIRO.

Contudo, não ficaremos nisso, já que, em tese, o fato citado é mais do que conhecido (apesar de não relembrado com todo o respeito que merece). Ampliaremos nossa linha de pensamento para o fato de que certas emissoras de televisão ainda teimam em afirmar que o nobre Desporto é...violento (imaginamos, então, como descrever...o boxe) e que não deveria fazer parte das Modalidades Desportivas presentes a uma Olimpíada!

Deixando de lado a incapacidade alheia em lidar com a Verdade, é importante lembrar do sucesso que foi o MAGNUM Show (veja matéria nesta edição) – algo que aconteceu sepultando algumas poucas visões pessimistas e que muito nos orgulhou, não só pela maciça presença de público (notadamente nossos Leitores) mas também pelos grandes Fabricantes que acreditaram no empreendimento e, ao final, nada tiveram de se arrepender pelo prestígio dado a nossa Mostra.

Outro ponto positivo anotado no fechamento do primeiro semestre foi a promulgação da Lei 11.706/08, ação que há muito esperávamos e que, finalmente, deu o ar da graça, conforme informado em artigo constante desta edição, muito bem elaborado por nosso Colaborador Daniel Fazzolari. Notem que não estamos exatamente satisfeitos com a nova lei, mas pelo menos agora existem parâmetros que nos servirão como balizamento para possíveis alterações futura s, as quais, esperamos - em nome da Lógica e da Razão – ainda aconteçam em período bem próximo.

Encerramos com o devido agradecimento àqueles que nos acompanham, seja como Leitores, Anunciantes ou como Colaboradores de nosso Veículo - todos Parceiros no presente e no futuro!

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 82 - Ano 13 - Janeiro/Fevereiro 2003

blog post image

Editorial

Como sempre, chega novamente a hora de produzir mais uma edição de MAGNUM, de modo a caminharmos para o final de nossos 16 anos juntos e, nessas quase dezessete primaveras, sempre pautamos pela moralidade e pelos bons costumes – afinal, somos “vitrina” – e o que não falta por aí são pedras!

Pudera! Nosso segmento é sempre vis to como algo “do mal”, já que, na cabeça daqueles que não conseguem pensar por eles mesmos e limitam-se a repetir frases feitas, como papagaios, Armas de Fogo têm que estar associadas à violência, como se não existissem diversas modalidades de Esporte onde pistolas, revólveres, carabinas, fuzis e espingardas cumprem seu papel desportivo, não raro elevando o nome do Brasil no exterior. E isso tudo sem falarmos na Defesa que elas podem nos proporcionar ao termos nossas moradias invadidas por marginais a tudo dispostos.

Continua...

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 117 - Ano 19 - Janeiro / Fevereiro 2013

blog post image

Editorial

Quentin Tarantino & Machado de Assis – ou resgate & respeito

No dia dezoito, uma sexta feira deste janeiro, estreou em cinemas daqui Django Livre (Unchained Django - EUA, 2012). Filme de Velho Oeste, assinado por Quentin Tarantino, diretor, produtor, roteirista e ator de cinema, cujas narrativas extravagantes e nãolineares são dele marcas registradas.

Embora carregue algumas falhas cronológicas, relacionando as armas ao período supostamente retratado, honestamente aplacadas pela liberdade poética, o filme traz algumas coisas de muita, muita importância pra todos nós. A atuação de Christoph Waltz, com certeza, é uma delas.
Mas, a bendizer por aqui, esse filme nos traz resgate. Tarantino, aliás, é mestre em resgate. Busca, por exemplo, ator que anda sumido. Resgatou John Travolta, em Tempo de Violência (Pulp Fiction – EUA, 1994). Também David Carradine, em Kill Bill (EUA, 2003). Em Django Livre, o diretor resgata Franco Nero que - é minha triste opinião - não vem se mantendo exatamente popular nos últimos anos. Enfim, resgata figuras que vinham injustamente curtindo, admitido ou negado, certo ostracismo. Para além de um dos atores, em Django

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição Especial - Ed. 32 - Metralhadoras de Mão 2 - Ago / Set 2008

blog post image

Editorial

Após o sucesso que foi a edição 1 das armas que foram interessantemente chamadas “objetos de desejo”, cá estamos com a edição 2 sobre o interessante assunto que são as Metralhadoras de Mão (nomenclatura oficial para algo que é pelo leigo comumente denominado “submetralhadoras”) ou, simplesmente, “Mtr M” ou “subs”.

Seja no calibre que é quase unanimidade mundial para tal tipo de Armamento (9 mm Parabellum/9 mm Luger/9 x 19 mm) ou nas outras opções mais comuns existentes (.40 S&W/.45 ACP), as metralhadoras de mão são, efetivamente, instrumentos de grande utilidade quando empregadas de modo correto e, além disso, figuram entre as armas mais prazerosas de se disparar – mormente quando o Atirador é com elas familiarizado!

A mística ligada a tal tipo de Armamento é, de certo modo, baseada no poder de fogo que ele é capaz de oferecer ao Usuário e, também, pela interessante sensação de poder que ele proporciona - algo que somente quem dele faz uso ou, pelo menos, teve a oportunidade de experimentar, pode afirmar!

Compactas e muito letais, as Metralhadoras de Mão cumprem seu papel em mãos de Militares e Policiais, seja em teatros de guerra ou nos tempos atribulados que ora vivemos, quando elas têm papel preponderante no combate à marginalidade - onde são utilizadas, por vezes e i n felizmente, contra bandidos mais bem armados do que aqueles que os enfrentam.

Contudo, como o escopo deste Editorial é discorrer sobre o assunto que deu origem a mais este Especial de MAGNUM; e não aqui criticar.

Convidamos o Leitor a passar para a leitura desta excelente segunda compilação de mais algumas dignas representantes do conceito-base de Metralhadoras de Mão!

Os Editores

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 100 - Ano 17 - Setembro/Outubro 2007

blog post image

Editorial

ALEGRIAS, TRISTEZAS, INCERTEZAS E CERTEZAS

E, assim, chegamos à edição de número100!

Após longos 20 anos formando um mercado, inclusive ideológico (sim, e nos orgulhamos disso! Afinal, foram muitas as vezes que ouvimos a famosa assertiva “dois Brasis: o pré e o pós-MAGNUM”: nos anos 80, quando começamos, toda uma camada da sociedade apreciadora de Armas de Fogo vivia de rumores, informações discutíveis, afirmações quase “marcianas” e, é claro, de publicações estrangeiras - isso para quem tinha inglês suficiente para absorver orientações e notícias recheadas de um vocabulário para o qual muitas vezes nem tradução havia!

Por nossa Redação passaram bem mais de cinquenta Autores, dentre eles os saudosos Sérgio Coló Moore, Dr. David Pares Netto, Prof. Aurélio M. G. de Abreu, Neylton T. S. Mattos e Lúcio Petracco, aos quais dedicamos esta edição.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line