R.M. Ed 139 ONLINE Assine Magnum RM - Facebook R.M. Ed 138 ONLINE Edição 143 Todas edições-apresentação-demo

É com prazer que apresentamos a revista MAGNUM!

MAGNUM é uma Revista dedicada ao universo das Armas de Fogo. Aborda Colecionismo, Tiro Esportivo, Munições, Recarga, Balística e Legislação pertinente ao assunto. Além de abordar Arqueiria, Caça, Cutelaria, promover entrevistas com pessoas ligadas a cada um desses setores e cobrir lançamentos de novos produtos - no Brasil e no mundo -, buscando estimular seus Leitores ao trânsito saudável, consciente e responsável através desses temas.

Confira abaixo 5 Edições Completas para Assinantes MAGNUM

Edição 21 - Ano 4 - Setembro/Outubro 1990

blog post image

Editorial

Os verdadeiros culpados

Nestas épocas de eleições, movimentos totalmente espúrios, principalmente por parte de políticos (a maioria dos quais primaram por mandatos de absurdo e absoluto imobilismo), pseudo-entendedores de armas e sua aplicação tática, jornalistas mal-formados nas faculdades brasileiras de comunicação da atualidade (as quais infelizmente, grassam em cada esquina do País...) e outros elementos claramente mal intencionados conseguem sensibilizar aquela (grande) parcela desinformada da população, tradicionalmente composta por sacerdotes que se crêem politizados, beatas, inocentes úteis e outros que nunca têm posição própria, então, inocentes úteis.

Assim, o que eram inicialmente apenas ilusões paranóicas de um grupelho desonesto até para consigo mesmo, por um fenômeno de comunicação típico de países com baixo índice cultural como o Brasil e através da incansável repetição, acabam por se multiplicar, tornando-se uma “verdade irrefutável”

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 71 - Ano 12 - Outubro/Novembro 2000

blog post image

Editorial

10 / 20 / Perpétua X Desarmamento

Em um momento onde se discute no Rio de Janeiro – vejam só – o projeto para construir moradias fortificadas para Policiais e suas respectivas famílias visando protegê-los da famigerada ação da bandidagem; existem “pedágios” comandados por marginais, e alguns elementos de mente doentia colocam fogo em uma família inteira por ela não ter dinheiro e outros objetos de valor dentro de sua própria moradia, é hora de revermos certos conceitos relativos a direitos humanos, os quais parecem só existir para aqueles que decidiram criar uma sociedade paralela constituída apenas por ladrões, assassinos, estupradores e outros maníacos sexuais.

Uma guerra civil, tão escondida pelos maus políticos e por segmentos da Imprensa em geral, é franca e onipresente, só não a vendo quem não quer. Só falta mesmo decidir quem são os contendores: Polícias X Bandidos? Polícias X Cidadãos? Governos X Polícias? Bandidos X Cidadãos de bem?

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição Especial - Ed. 51 - Especial revólveres Nº. 5

blog post image

Editorial

ESPECIAL REVÓLVERES

Quase uma dedicatória: os que são carinhosamente apelidados de “Revolveiros” estão novamente de parabéns, pois MAGNUM resolveu homenageá-los mais vez com esta nova Edição Especial sobre o assunto, a qual compreende artigos revisados e atualizados.

Afinal, é de conhecimento de muitos a dificuldade em se produzir um revólver de qualidade - tamanha a quantidade de ações mecânicas necessárias a tal; muito mais do que para uma pistola ou para uma metralhadora de mão. Assim, em “passes de mágica” tornados reais por meio de tornos, fresas, limas e, por vezes, até mesmo alguma estamparia, surge esse interessante instrumento que, para alguns - como Policiais e Vigilantes -, é tão somente ferramenta de trabalho. Para outros, Desportistas, uma oportunidade de competir.

Em muitos países do mundo, o revólver é até mesmo empregado na Caça - seja para o abate da presa; seja para a Defesa do Caçador que porta uma Arma Longa e necessita de meios paralelos para se manter vivo num ambiente hostil, em meio ao Esporte venatório consciente e, logicamente, autorizado.

Existem ainda aqueles que, por amor à História ou até mesmo paixão por Mecânica, existente na Engenharia que caracteriza esse tipo de Arma Curta, os colecionam com orgulho e os mantém em boa condição.

Tentando, então, nos dirigirmos a todos os grupos aqui elencados, este Especial enfoca não só armamento moderno como também aquele tradicional, quase sempre ligado a eventos históricos de peso – não raro como personagem principal.

A indústria nacional também está aqui presente através das conhecidas marcas Taurus e Rossi, pois jamais deixaríamos de lado o mundialmente reconhecido bom trabalho atual e passado das duas famosas Empresas gaúchas!

Como sempre, através de Testes ou Apresentações, vários dados técnicos sobre o armamento - e até mesmo em relação a suas munições - serão encontrados nestas páginas; e aqui deixamos nosso convite para lê-las e relê-las sempre que possível, buscando dessa forma se aprofundar nos detalhes expostos com carinho através de Articulistas presentes e passados - ou mesmo simplesmente relembrar tais minúcias.

Os Editores

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 10 - Ano 2 - Abril 1988

blog post image

Editorial

Fomos Prejudicados? Ou não...

Pessoalmente, achamos que não, pois temos planos de montar, em algum local bem grande da Zona Sul de São Paulo, um CLUBE DE TIRO MAGNUM.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 110 - Ano 18 - Setembro/Outubro 2010

blog post image

Editorial

2010, um ano que entrará para a história do segmento de Armas e Munições.

Especialmente do ano de 2003 para cá, tivemos uma intensa e conturbada trajetória no segmento de Armas e Munições.

No dia 23 de dezembro de 2003 era publicada a Lei 10.826, mais conhecida como “Estatuto do desarmamento”. Uma lei que trazia a certeza da proibição do comércio legal de armas e munições, anunciada por meio de um referendo popular a ser realizado no ano de 2005.

A princípio o clima era de tensão e nos retraímos. Logo depois, refletimos e - obstinados que somos -, não nos conformamos em aceitar que o direito de escolha pudesse ser tirado das pessoas. Decidimos defender esse direito e iniciar um árduo trabalho para esclarecer a população brasileira a respeito dos falsos mitos relacionados às armas e às munições.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line