É com prazer que apresentamos a revista MAGNUM!

MAGNUM é uma Revista dedicada ao universo das Armas de Fogo. Aborda Colecionismo, Tiro Esportivo, Munições, Recarga, Balística e Legislação pertinente ao assunto. Além de abordar Arqueiria, Caça, Cutelaria, promover entrevistas com pessoas ligadas a cada um desses setores e cobrir lançamentos de novos produtos - no Brasil e no mundo -, buscando estimular seus Leitores ao trânsito saudável, consciente e responsável através desses temas.

Confira abaixo 5 Edições Completas para Assinantes MAGNUM

Edição Especial - Ed. 58 - Armas longas

blog post image

Editorial

Mais uma Edição Especial de MAGNUM – desta vez contemplando Armas Longas, lembrando que dentro de tal escopo podem (por não serem propriamente Armas Curtas) fi gurar tanto carabinas quanto fuzis e metralhadoras de mão.

Assim, esta se torna, de algum modo, uma publicação diferenciada, a qual abrange tipos de Armamento razoavelmente distintos - inda que agrupados sob o grupo Armas Longas. Dentre as enfocadas, o Leitor poderá se deparar com peças que viram, efetivamente, combate em algumas guerras, como a 2a e a do Vietnã (portanto, especifi camente projetadas para campos de batalha), aquelas que vivenciaram os tempos conhecidos como do Velho Oeste norte-americano e suas derivadas e, ainda, algumas que foram criadas para completar linhas de Armamento ou simplesmente obedecer a regras específi cas de alguns países/pedidos especiais de ávidos mercados.

Além das descritas, Você irá também encontrar alguns Modelos de criação tipicamente nacional, dentre os quais se pode pinçar raridades e/ou que nunca foram utilizadas (por produção reduzida, por não passarem da fase de projeto ou, ainda, por possíveis ingerências políticas/fi nanceiras) - mas que em nada desmerecem a criatividade de seus inventores em função de certas soluções mecânicas que - mesmo hoje em dia - poderiam ter lugar em exemplos de Armamento mais moderno.

Desse modo, sejam as armas aqui enfocadas nacionais ou estrangeiras, garantimos que esta Edição será capaz de desvendar alguns “segredos” àqueles que não tiveram a oportunidade de ler, em primeira publicação, o que escrevemos sobre elas sob as vinhetas Apresentação ou Teste (aqui incluída a deliciosa Testando as Clássicas).

Só nos falta, agora, desejar ao Leitor uma ótima leitura de todos esses tópicos “cherry picked” (escolhidos a dedo) por nosso staff editorial!

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 48 - Ano 8 - Junho/Julho 1996

blog post image

Editorial

“ARMAS NÃO MATAM PESSOAS. PESSOAS MATAM PESSOAS!”

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 72 - Ano 12 - Janeiro/Fevereiro 2001

blog post image

Editorial

Feliz Ano Novo?

Seja qual for a publicação, invariavelmente o Editorial da última edição de um ano ou a primeira do seguinte fará menção ao “balanço” do ano anterior, ou, ainda previsões para aquele que se inicia. Bem, dentro do segmento de Armas & Munições, o horizonte encontra-se nebuloso, com o Governo ainda achando (ou querendo que nós achemos) que o desarmamento dos cidadãos honestos deverá pôr fim a – ou reduzir – os índices de criminalidade. E é uma pena que o “achismo” seja tão cultuado em nossa Pátria!

Nós, de MAGNUM, infelizmente um dos pouquíssimos porta-vozes da realidade, desejamos sinceramente que nossos governantes atentem para os índices nas estatísticas referentes àqueles países que adotaram o caminho do desarmamento como solução suprema para os problemas de incremento da criminalidade.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 46 - Ano 8 - Fevereiro/Março 1996

blog post image

Editorial

“ DEUS CRIOU OS HOMENS, ALGUNS FRACOS E OUTROS FORTES... E O CORONEL COLT OS IGUALOU”

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line

Edição 111 - Ano 18 - Novembro/Dezembro 2010

blog post image

Editorial

Não sei contar de onde vem meu amor pelas armas. Desde quando me entendi por gente, elas já faziam parte; estavam em mim. Sei que meu gosto por leitura, o pouco de inglês que conheço, a escolha da minha profissão, boa parte do meu círculo de amizades, minhas convicções políticas, bem como outros tantos elementos, faces, telas e segmentos da minha vida, todos nasceram, crescem e se desenvolvem nas armas.

Inteiro com a ideia de que a história das armas se confunde com a história do próprio homem, conto simplesmente “Crer”. Crer na defesa de pessoas e coisas. Crer na legitimidade e naturalidade da Caça.

Crer nos esportes ao ar-livre; na liberdade; na coleção que zela a história. Crer no uso lúdico e sensato do bom e velho pau-de-fogo. Crer no direito de ter armas e de poder mantê-las.

Edição Completa
Edição Completa
Assine a Revista Magnum On-Line